Corpo de Bombeiros do 3º Batalhão inicia 'Operação Carnaval' no Litoral Norte da PB

3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ºBBM) iniciou na manhã desse sábado (06) a execução da “Operação Carnaval 2016”. As atividades começaram com uma panfletagem educativa na entrada da cidade da Baía da Traição, conscientizando moradores e turistas com dicas de prevenção contra acidentes no carnaval. O Principal foco dos bombeiros militares foi o trabalho preventivo,  alertando principalmente para o cuidado com as crianças e com uso excessivo de bebidas alcoólicas.

A operação, que só se encerra na próxima terça-feira (09), terá atuação nos seguintes municípios: Baía da Traição; Rio Tinto (Praia de Campina); Mataraca (Barra de Camaratuba) e Cacimba de Dentro. Estão sendo empregados mais de 40 bombeiros diariamente nos serviços de guarda-vidas, atendimento pré-hospitalar e vistoria técnica,  além de 04 viaturas operacionais, 02 motoresgates e 04 embarcações dispostas ao longo de todo o  litoral norte. 

Este ano o 3ºBBM conta com o apoio da Marinha do Brasil e com o reforço do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (2ºCRBM), que disponibilizou militares e viaturas para garantir ainda mais a segurança da população.


Até o final da tarde de hoje, apesar de não haver registro de nenhuma ocorrência de maior gravidade, foram distribuídos mais de 300 panfletos, além de serem contabilizadas mais de 37 intervenções diretas entre atividades preventivas e de socorro às vítimas, sendo 5 atendimentos pré-hospitalares; 6 advertências; 3 informações; 1 princípio de incêndio; 1 queda de moto; 20  pulseiras de identificação para crianças; e, 1 princípio de afogamento que foi atendido rapidamente por uma unidade do Resgate.

Segundo o Comandante do 3ºBBM, o Tenente-Coronel Joelson Silva de Macena, “os trabalhos irão acontecer com a mesma intensidade durante todo período carnavalesco, pois o efetivo está empenhado e motivado para reduzir ao máximo o número ocorrências neste ano.” (Fonte: Assessoria de Imprensa - 3°BBM)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário