Com homenagem à Maria Bethânia, Mangueira é a campeã do Carnaval 2016 do Rio

Escola desbancou o Salgueiro no último quesito. Agremiação homenageou a cantora Maria Bethânia na Sapucaí.  A Estação Primeira de Mangue...

Escola desbancou o Salgueiro no último quesito. Agremiação homenageou a cantora Maria Bethânia na Sapucaí. 

A Estação Primeira de Mangueira é a nova campeã do Grupo Especial do Carnaval carioca. Com o enredo "Maria Bethânia – A menina dos Olhos de Oyá", a agremiação desfilou na última segunda-feira e saiu da Apoteose como uma das favoritas. O carnavalesco estreante na Verde e Rosa, Leandro Vieira, soube do resultado em casa. "Mal acreditei. Me tranquei no meu quarto, desliguei o celular e não vi nada da apuração. Estou muito feliz", contou ele, que é marido da porta-bandeira Squel.

A apuração foi apertada e só foi decidida no último quesito, alegorias e adereços. A Verde e Rosa não vencia desde 2002, com "Brazil é para cabra da peste, Brasil é a nação do Nordeste". Este ano foi ainda a estreia do puxador Cigareney, sucessor de Jamelão.

Emocionado com a vitória, o presidente Chiquinho da Mangueira afirmou que a escola fez um "belo trabalho" e que "ganhar foi consequência". "Foi disputado. Salgueiro também fez um belo trabalho. A emoção dos componentes na Avenida foi o diferencial da gente", afirmou Chiquinho. A quadra da agremiação ficou lotada minutos após o anúncio.  Na quadra, Chiquinho gritou para o público: "Vamos comemorar muito, e juntos. Esse título é de toda a comunidade". Já um dos compositores do samba deste ano Alemão do Cavaco disse que a música foi a "mais cantada" na Sapucaí.

Diretor de harmonia, João Gomes, o João do Ciep, de 65 anos, ressaltou que a Verde e Rosa precisava deste títulos para "mostrar novamente nosso verdadeiro valor". "Estávamos engasgados desde 2002. Fizemos tudo certinho, merecemos!", comemorou. (O Dia)


LEIA TAMBÉM

ENTRETENIMENTO 8484203549848140302

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item