"Casa Comum Nossa Responsabilidade": Dom Lucena faz abertura da Campanha da Fraternidade 2016 na Diocese de Guarabira

- Cartaz da CF 2016 (Foto: Divulgação) -  O  lançamento da Campanha da Fraternidade 2016 na Diocese de Guarabira (PB) ocorreu na manhã d...

- Cartaz da CF 2016 (Foto: Divulgação) - 
lançamento da Campanha da Fraternidade 2016 na Diocese de Guarabira (PB) ocorreu na manhã dessa quarta-feira de cinzas, 10 de fevereiro, na Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira.

Este ano o objetivo da igreja é envolver a comunidade na campanha que este ano tem como tema: "Casa comum nossa responsabilidade".

O bispo diocesano de Guarabira, dom Francisco Lucena, em sua homilia, explicou o significado  da quarta-feira de Cinzas, e que tradicionalmente, no Brasil, o dia é um marco inicial para a Campanha da Fraternidade

O tema deste ano é "Casa Comum, Nossa Responsabilidade", e o lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca", com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida.

A primeira campanha da fraternidade ecumênica foi realizada em 2000, com o tema Dignidade Humana e Paz e lema "Novo milênio sem exclusões". A segunda, em 2005, teve como tema Solidariedade e Paz e lema "Felizes os que promovem a paz". A campanha de 2010 tratou de Economia e Vida, a partir do lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro". (Com Catedraldaluz.com / Pascom)

LEIA TAMBÉM

CIDADES 4793168975387579345

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item