Prefeitura de Guarabira realiza solenidade de colação de grau com mais de 350 alunos do 5º ano


A Prefeitura de Guarabira, por intermédio da Secretaria de Educação realizou na tarde dessa sexta-feira (11/12) a solenidade de colação de grau das turmas do 5º ano da rede municipal, ensino fundamental – anos iniciais.

O ato solene aconteceu no CIEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do município. De acordo com Ana Brito, coordenadora do 5º ano da SME, 358 alunos, integrantes das 27 escolas da rede pública de ensino, participaram da formatura, na companhia dos seus familiares, convidados, professores e gestores.

O prefeito Zenóbio Toscano, prestigiou o evento, ao lado da deputada Camila Toscano, do vice-prefeito Zé do Empenho, do secretário de Educação Raimundo Macedo, e dos vereadores Marcos de Enoque e Lula das Molas – que fizeram parte da mesa oficial. A parlamentar Camila, esteve representando a primeira-dama Léa Toscano, que foi homenageada com o título de madrinha das turmas concluintes, porém não pode estar presente por ter viajado a Capital do Estado, em função de problemas de saúde com a sua genitora.

Ainda compuseram a mesa, as coordenadoras da SME, Gracina Pontes (pedagógica), Wedja Lima (administração), Ana Brito (5º ano), Edivanda Souto (anos iniciais); o professor José Damásio (representando os gestores) e o professor Diego Paiva (representando os docentes), além do coordenador de licitações da PMG Júnior Ferreira.

Em seu discurso, a deputada Camila parabenizou a todos os formandos, afirmando que um importante passo foi dado por todos, e que novos desafios serão enfrentados, enriquecendo a formação educacional destes alunos.

O secretário Raimundo Macedo enalteceu o trabalho desempenhado pela Prefeitura em prol da valorização da educação, ao tempo que parabenizou os formandos, e que agradeceu a sua equipe e a toda rede municipal de ensino pelo dedicado comprometimento durante todo o ano.

O prefeito Zenóbio, por sua vez, ressaltou a atenção dada pela administração municipal à educação; agradeceu a todos os colaboradores, em especial, no âmbito educacional, e por fim parabenizou os jovens concluintes do 5º ano, desejando-lhes sucesso nas próximas etapas de aprendizado em suas vidas.

Dando sequência a solenidade, a aluna Geovanna de Melo Andrade, da E. M. Sergio Luís de Melo (Pirpiri) se pronunciou como oradora das turmas; logo após, o aluno Manoel Henrique Costa do Nascimento, do C. E. Ascedino Toscano (Nordeste) atuou como juramentista dos concluintes, e por último, foi realizado a leitura de agradecimento pela aluna Alessandra Soares dos Santos, da E. M. Maria de Lourdes de Souza Amorim (Mutirão). (Da redação com PMG/Codecom)

Veja mais fotos da solenidade clicando aqui

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário