MPF inaugura instalações em Guarabira nesta terça-feira (15)

Unidade terá atribuição sobre 25 municípios.

- Fachada da sede do MPF em Guarabira (Foto: Reprodução / Ascom / MPF).
Instalações do MPF em Guarabira.Na próxima terça-feira, 15 de dezembro, o Ministério Público Federal na Paraíba vai inaugurar as instalações da Procuradoria da República em Guarabira (PRM/GB), no Brejo paraibano. A PRM/GB está localizada na Rua Almeida Barreto, 48, no centro da cidade. A solenidade está prevista para iniciar às 16h30.

Com a unidade no Brejo, o MPF passa a ter seis sedes na Paraíba: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Monteiro e Guarabira. Para a cerimônia de inauguração foram convidadas diversas autoridades, personalidades da região, imprensa e a sociedade em geral.

A PRM/GB terá atribuição para casos relativos aos municípios de Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Campo de Santana, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho e Solânea, todos sob jurisdição da 12ª Vara da Justiça Federal.

O procurador-chefe do MPF/PB, Rodolfo Alves Silva, destaca a importância da implantação de mais uma sede do Ministério Público Federal na Paraíba: “com a instalação da unidade em Guarabira, o MPF atinge sua meta de estar fisicamente presente em todas as cidades que são sede de Vara Federal em nosso Estado. É mais uma facilidade para o cidadão que, além dos meios virtuais de contato com o órgão, poderá se dirigir pessoalmente e receber um atendimento presencial para sua demanda. Aproximar-se do cidadão é um dos objetivos estratégicos do órgão e, com esta nova unidade, atingiremos o grau máximo quanto à presença física do MPF. Continuar atendendo bem ao cidadão é um direito deste, é nosso dever”.

O prédio tem 260 metros quadrados de área construída e é composto de térreo e primeiro pavimento, com recepção, sala de protocolo de documentos, sala de atendimento ao cidadão, setor jurídico, administração, sala de reunião, assessoria e gabinete de procurador da República, copa e banheiros, sendo um com acessibilidade. As instalações também estão acessíveis com piso e mapa táteis para deficientes visuais.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Paraíba
Fone Fixo: (83)3044-6258
Celular: (83) 9132-6751
No twitter: @MPF_PB
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário