IFPB: resultado do PSCT 2016 e edital de matrícula são divulgados

- Divulgação (Luzivan Silva). 
A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) publicou nessa sexta, 18 de dezembro, o resultado final do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2016) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Confira aqui a relação dos candidatos aprovados. 

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) divulgou o Edital de Matrícula para os classificados. A Pré-matrícula, que consiste na entrega da documentação exigida no Edital pelo candidato, vai ocorrer de 5 a 8 de janeiro, em todos os campi, exceto no Campus João Pessoa. No Campus da Capital paraibana, também começa no dia 8, mas o cronograma de matrícula é dividido conforme a modalidade e o curso. Confira o Edital de Matrícula nesse link.

A documentação deve ser entregue no Protocolo do campus em que o candidato concorreu. Todas as vagas ofertadas no PSCT 2016 foram para a modalidade presencial. As vagas são preenchidas conforme cotas e o cotista deve entregar a documentação específica para a respectiva cota.

Mais de dez mil candidatos participaram do PSCT. São 1.815 vagas no Ensino Médio Integrado ao Técnico e 1.845 nos cursos técnicos subsequentes. Foram 3.660 vagas distribuídas em Cabedelo, Cabedelo Centro (antigo CRPNM), Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa (incluindo o campus novo Mangabeira), Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga e Santa Rita.

Metade das vagas é destinada para Egressos de Escolas Públicas. O PSCT 2016 teve ainda suas vagas divididas conforme cotas que levam em conta a identidade étnica e a condição econômica familiar. O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Em Sousa, há reserva de 20% das vagas para quem vive em assentamentos da reforma agrária.

Os cursos são: Experimental em Náutica, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Edificações, Eletromecânica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária e Agroindústria. O estudante tem acesso a bolsas de pesquisa e de extensão. (Do site IFPB/Ana Carolina Abiahy)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário