Guarabira: “o girassol não sai do canto, e se tiver candidato vai ser Josa”, diz vereador Lula

O vereador guarabirense Lula das Molas (PV) concedeu uma entrevista exclusiva, no programa Giro de Notícias na Rádio Rural de Guarabira, apresentado por Fabiano Lima e Jota Alves – na tarde e noite dessa segunda-feira (30). Na ocasião o parlamentar mirim fez um resumo de sua atuação na Câmara de Guarabira em seu terceiro ano do seu quarto mandato, além de falar do atual cenário político partidário em Guarabira, e das sua previsões futuras em relação as eleições de 2016.

Ele disse que mesmo em meio à crise, o prefeito Zenóbio vem trabalhando, mesmo com poucos recursos, mas a gestão vem sendo tocada com responsabilidade, e deu alguns exemplos das ações recentes, como a construção em andamento da policlínica do Nordeste, a ponte ligando o Bairro Santa Terezinha ao Conjunto João Cassimiro, que está em fase de conclusão, sendo esta obra um requerimento seu, atendido pelo prefeito; um pleito, segundo o vereador cobrado pelo povo há muitos anos.

Em relação a política partidária, Lula deixou claro que há uma grande possibilidade dele deixar o Partido Verde, devido as últimas medidas, para ele desconfortável, tomadas pelo presidente estatual do partido, Sargento Dênis, o qual é aliado do governador Ricardo Coutinho. Mas que, por outro lado recebeu vários convites para ingressar em outras legendas, inclusive do deputado Rômulo Gouveia, atual presidente estadual do PSD, mas que só aceita ir para esse partido se os seus colegas vereadores Marcelo Bandeira e Jader Filho, tenham que deixar a agremiação para, naturalmente, se filiarem no partido do governador [PSB].

“O girassol não sai do canto, vai ficar girando só; quem foi pra lá, vai correr” – ironiza Lula, sobre uma possível formação de mais de duas candidaturas na corrida pela sucessão municipal na ‘rainha’ do Brejo. Ele destacou que mais uma vez o embate ficará centralizado, apenas entre os grupos Toscano e Paulino, “que têm votos”, e se porventura o girassol venha a ter candidatura própria, o ‘cabeça de chapa’ seria Josa da Padaria, isso se o ‘homem do pão’ obter elegibilidade, mas que declarou votar a favor das contas dele e da ex-prefeita Fátima Paulino, os quais receberam o aval negativo de suas contas de 2012 pela corte do TCE. Quanto ao PMDB, para o vereador, o empresário Deda será rifado e ficará com Zenóbio, e quem deverá concorrer à prefeitura será a ex-prefeita Fátima.

“Time que se ganha, não se mexe”. Com esse adágio popular, Lula mostra-se a favor da manutenção da dobradinha Zenóbio e Zé do Empenho em 2016, respeitando segundo o mesmo a vontade de outros companheiros, inclusive a do presidente da câmara, Inaldo Júniorn (PTB), que também para o representante dos verdes em Guarabira, daria um bom vice-prefeito, pelo papel de Júnior perante a sua operante gestão na Casa de Osório de Aquino (CMG).

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário