Em JP: UNICEF irá reunir prefeitos paraibanos em encontro do Selo Município Aprovado, nesta quarta (9)

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) irá promover uma reunião de avaliação da implementação do Selo UNICEF Município Aprova...

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) irá promover uma reunião de avaliação da implementação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 nos 117 municípios paraibanos. O encontro acontecerá nesta quarta-feira, dia 09 de dezembro, no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, e reunirá representantes de todos os municípios envolvidos.

Foram convidados para a reunião os prefeitos, secretários de Saúde, Educação e Assistência Social, os articuladores municipais do Selo, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de cada município, além dos jovens representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) de cada localidade.

A reunião de avaliação será um momento de troca de informações e experiências sobre as ações estratégicas de políticas públicas e participação social que os municípios vêm desenvolvendo ao longo do período de 2013-2015. Na ocasião, também serão debatidos os passos a serem dados pelos municípios em 2016.

O encontro faz parte do processo de encerramento da 4ª edição do Selo. O processo de avaliação culminará com o 2º Fórum Comunitário que será realizado em 2016 (entre os meses de maio a julho).

O SELO

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional do UNICEF ao esforço dos municípios inscritos no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Ele busca universalizar direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes dos municípios brasileiros que se encontram na região do semiárido e na Amazônia Legal. Visa também contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e das Metas Pós-2015 e reduzir as desigualdades regionais do País.

O Selo parte do princípio de que cada município pode colocar na pauta de suas políticas públicas prioritárias a defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações para alcançar melhores índices de desenvolvimento nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social das crianças e adolescentes. O município quem atinge as metas estipuladas, recebe o Selo.

PROGRAMAÇÃO:

08h – Credenciamento / Café da Manhã

09h - Plenária de Abertura

9h30 - Linha do Tempo do Selo UNICEF Ed.2013-2016: Caminho percorrido e próximos passos – com Jane Santos (Coordenadora do UNICEF para os Estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco)

10h – A Voz do Município – “Olhar do Gestor na perspectiva da Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes” nos municípios do Semiárido, a partir da metodologia de Avaliação do Selo UNICEF Ed.2013-2016.

12h - Encerramento

SERVIÇO:

Reunião de avaliação do Selo UNICEF Município Aprovado

Data: 09 de dezembro

Local: Hotel Ouro Branco

Endereço: Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 431 - Tambaú, João Pessoa

Telefone do Hotel: (83) 4009-0100 

MAIS INFORMAÇÕES:

Conceição Cardoso - Consultora do UNICEF: (81) 9601-3032

(Da redação com Ascom / Alexandre Ferreira)

LEIA TAMBÉM

PARAIBA 6753617821793750171

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item