Camila diz que Paraíba não precisa de TCM, pois tem cerca de 280 contas para julgar por ano

A deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), participou nesta terça-feira (1) de sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba para...

A deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), participou nesta terça-feira (1) de sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba para discutir a implantação do Tribunal de Contas dos Municípios no Estado. A atividade contou com a presença do presidente do TCM do Ceará, Domingos Filho, que falou sobre a experiência do Estado. A parlamentar disse que a Paraíba não precisa de uma nova estrutura de controle externo, pois tem outras prioridades como segurança, seca e saúde.

"Na Paraíba temos cerca de 280 contas para serem julgadas, uma vez, que os prefeitos são ordenares de despesa, diferente do que acontece no Ceará onde os prefeitos não são ordenadores e sim os secretários e isso implica em mais de três mil contas para apreciar, como bem disse o presidente Adriano Galdino. Esses dados nos mostram que não precisamos de um TCM aqui no Estado", disse.

A deputada questionou o conselheiro do Ceará, se é verdade que o TCM ainda está julgando contas de 2003. Ele disse não ter conhecimento e solicitou os dados. "Temos informações que o Tribunal ainda está apreciando contas de 2003, enquanto o nosso TCE já julga contas de 2013. Já temos um órgão que faz muito bem o controle externo e não precisamos de mais gastos para criar uma nova estrutura", argumentou. (Assessoria)


LEIA TAMBÉM

POLITICA 911263722507429807

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailler

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item