Brasileirão 2015: Vasco, Avaí e Goiás caem; SP vai à Libertadores e Atlético-MG é vice

T ime carioca cai pela terceira vez em 8 anos e volta à Série B.  A última rodada do Campeonato Brasileiro reservou uma boa dose de trama ...

Time carioca cai pela terceira vez em 8 anos e volta à Série B. 

A última rodada do Campeonato Brasileiro reservou uma boa dose de trama e tédio. Na tarde deste domingo, Vasco, Avaí e Goiás caíram na briga mais emocionante do dia. Enquanto o São Paulo jogou com o regulamento embaixo do braço e confirmou a última vaga brasileira na Libertadores do ano que vem.

REBAIXAMENTO...
A luta contra a degola foi a mais emocionante, pois envolvia direta cinco times e um confronto direto. Depois de um primeiro tempo sem gols, a briga esquentou nos últimos 45 minutos. Logo aos três minutos, Marcão marcou o gol que decretaria a vitória do Figueirense sobre o Figueirense, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.xxx O tento, no momento, salvava o Figueira e rebaixava Vasco, Avaí e Goiás. Em São Paulo, no entanto, o Avaí abriu o placar sobre o Corinthians, respirava e empurrava o rival catarinense para a degola. No final, porém, o Timão deixou tudo igual e decretou o rebaixamento do Leão com o empate, por 1 a 1, na Arena Corinthians.
Imagens: Reprodução / Agência FI
Em Curitiba, o Vasco e Coritiba ficaram no 0 a 0. O resultado foi ruim apenas para os cariocas, que chegaram a terceira queda em oito anos. O Coxa, por outro lado, entrou em situação tranquila e escapou com o empate. Em situação mais delicada no começo da rodada, o Goiás foi outro rebaixado, por perder para o São Paulo, por 1 a 0, no Serra Doruada.

Desta forma, o Avaí terminou em 17º, com 42 pontos, o Vasco com 41, em 18º, o Goiás em penúltimo, com 38 e o Joinville, que havia caído há duas rodadas, com 31 na lanterna. Três dos times que caíram volta à Série B uma temporada depois de conquistarem o acesso.

Mesmo entrando na última rodada com chances de queda, Coritiba e Figueirense terminaram com 44 e 43 pontos, respectivamente.

NA AMÉRICA...
A briga pela Libertadores estava praticamente definida no começo da rodada e reservou poucas emoções. Com a vaga na mão, o São Paulo se arrastou em campo, fez pouco, mas derrotou o Goiás, por 1 a 0, em pleno Serra Dourada, em Goiânia e confirmou a classificação. Mesmo vendo os jogos na tribuna do campo, Rogério Ceni conseguiu terminar sua última temporada com uma vaga na Libertadores.
O Inter, outro time que entrou em campo com chances de Libertadores, fez sua parte: derrotou o Cruzeiro, por 2 a 0, no Beira-Rio, mas ficou sem a Libertadores, por conta da vitória do Tricolor. Os gaúchos abriram o placar com 10 minutos, mas a pressão não foi suficiente para que o São Paulo acordasse no jogo, nem mesmo a possibilidade do Goiás escapar da degola ajudou o Colorado.

DINHEIRO E RECORDE
De olho na grana e nos dois milhões a mais que valem terminar na segunda posição, Atlético-MG e Grêmio disputaram o vice-campeonato durante o domingo. O Tricolor chegou a ficar alguns minutos em segundo lugar, mas o Galo terminou como vice-líder com 69 pontos, um na frente dos gaúchos.

No Mineirão, para quase 40 mil torcedores, o Galo derrotou a Chapecoense, por 3 a 0, enquanto o Grêmio bateu o Joinville, por 2 a 0, em Santa Catarina. Os mineiros faturaram 6,3 mi, dois milhões a mais que os gaúchos.

Mesmo com o empate diante do agora rebaixado Avaí por 1 a 1, o time se tornou o campeão do Campeonato Brasileiro com maior pontuação na história dos pontos corridos desde 2006: 81, um a mais que o Cruzeiro de 2014.

Com hexa conquistado há três rodadas, na 35.ª, o Corinthians encerrou a sua participação no Brasileirão de 2015 com outras marcas importantes: 71,1% de aproveitamento, 12 pontos de diferença para o segundo colocado (81 a 69), melhor ataque (71), defesa (31) e saldo de gols (40). (Agência Futebol do Interior)

LEIA TAMBÉM

ESPORTE 2452540089812621345

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailler

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item