Zenóbio inaugura reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Odaci Rocha, em Tananduba

Atividade faz parte do cronograma da festa de aniversário dos 128 anos de emancipação política do município.

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, deu por inaugurada, na tarde dessa sexta-feira (13/11), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Odaci Setúbal Rocha, localizada no Sítio Tananduba, na zona rural do município.

Durante a sua fala, Zenóbio ressaltou a importância de realizar essa que foi a oitava ampliação em uma UBS, mostrando sua preocupação em poder proporcionar um ambiente adequado, do ponto de vista estrutural e higiênico, tanto para os profissionais quanto para a população que recorre a tais serviços.

Bem prestigiada, inclusive pelos usuários e profissionais da unidade de saúde, também se fizeram presentes à solenidade, a primeira-dama Léa Toscano, o vice-prefeito Zé do Empenho, a deputada Camila Toscano, o vereador Lula das Molas, Aguiberto Lira (chefia de gabinete), os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Raimundo Macedo (Educação), Elias Asfora (Família, Bem Estar, Criança e Adolescente), Thiago do Mutirão (Desenv. Agropecuário e da Pesca), Hellen Bernardo (Mulher), Fernanda Macedo (coordenadora de Atenção Básica em Saúde), entre outros representantes da administração municipal.

Com a ampliação, a UBS agora conta com espaço para auditório, além de dois banheiros especializados para deficientes, consultório médico, copa e cozinha, e sala de enfermagem; além das aberturas, de forma inédita, de uma farmácia e de uma sala de vacinação. Cerca de 1.600 atendimentos são realizados, mensalmente, nesta UBS, a qual recebe as localidades Tananduba de Cima e Tananduba de Baixo.

O quadro de profissionais que atendem na referida unidade compõe-se de: uma médica – Dra. Deyse Hemene; um enfermeiro – Amaury Cortes; uma técnica de enfermagem – Josivânia Gomes; um dentista – Dr. Rogério Ribeiro; uma auxiliar de consultório dentário – Maria de Fátima Pereira; um recepcionista – Genário de Paiva; uma auxiliar de serviços diversos – Maria Aparecida da Silva, e cinco agentes comunitários de saúde – Severino Sancho, Maria da Luz Almeida, Maria Elizabeth, Maria Cristina Freitas e Sandra Pereira. 

O prefeito Zenóbio anunciou que no próximo dia 19, a gestão ‘Compromisso com o Futuro’, entrega a nona UBS, reformada e ampliada, sendo na comunidade da Passagem, também na zona rural. As referidas atividades fazem parte do cronograma das comemorações alusivas do aniversário de 128 anos de emancipação política de Guarabira. (Com PMG/Codecom)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário