Sessão especial requerida por Camila para debater situação do Hospital de Belém acontece no dia 16

| SAÚDE | A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza no próximo dia 16, às 15h, no Plenário José Mariz, uma sessão especial de autoria da deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), para debater a situação do Hospital Regional de Belém. A unidade fez a suspensão de atendimentos à população. Nesta quinta-feira (5), a parlamentar usou a tribuna para lamentar o descaso por parte da Secretaria Estadual de Saúde que, até o momento, não explicou o corte em serviços essenciais no Hospital.

"Hoje a população voltou a fechar o acesso ao município como forma de protesto. É um absurdo o que estão fazendo com os paraibanos. É necessária a vinda da secretária Roberta Abath a esta Casa para explicar o que está acontecendo com a Saúde na Paraíba. Ela deve isso ao nosso povo", cobrou.

A deputada disse que a sessão especial se fez necessária para que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, explique a suspensão de cirurgias no Hospital Regional. Ela disse que a população foi surpreendida pela notícia de 23 leitos desativados, internações suspensas e cirurgias canceladas sem qualquer tipo de justificativa por parte da direção da unidade de saúde.

“A população quer uma resposta do Governo do Estado. São 450 mil pessoas prejudicadas com essa atitude. A população está apavorada sem ter atendimento e nem informações de onde será atendida. Por isso, propomos essa sessão especial porque essa Casa não pode ficar omissa a uma situação tão grave”, destacou a deputada.
De acordo com Camila Toscano, o Hospital atende a população de cerca de nove cidades próximas a Belém. “A Secretaria de Saúde não pode apenas suspender do dia para a noite o serviço sem uma explicação e sem apresentar uma alternativa para as pessoas daquela região”, disse. (Assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário