Polícia prende homem suspeito de estuprar criança de 9 anos em Campina Grande

- Foto ilustrativa.
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e Juventude (DRCIJ) de Campina Grande, prendeu nesta quarta-feira (18)  o catador de material reciclado Edmilson Valentin Pereira, 66 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada, uma criança de 7 anos. O crime vinha acontecendo desde 2014 e a prisão aconteceu por cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.

De acordo com a delegada titular da especializada, Alba Tania Abrantes, a Polícia chegou até o suspeito após receber informações através do 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). “A ligação afirmava que havia uma criança gritando, pedindo socorro e xingando alguém de ‘tarado’. Investigamos e descobrimos que se tratava do padrasto, que desde o ano passado praticava vários abusos e estuprava a enteada”, explicou a autoridade policial. Policiais civis, juntamente com representantes do Conselho Tutelar, foram até o local e conduziram a criança até a delegacia. Ela relatou o fato, dando detalhes da ação criminosa.

“Edmilson foi preso em sua casa, localizada no bairro Mutirão, no momento em que saía para catar material reciclado, inclusive na companhia da vítima, com quem costumava sair todos os dias para o trabalho”, revelou a delegada.

O suspeito foi ouvido pela autoridade policial, responderá pelo crime de estupro de vulnerável, em seguida será encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Ele ainda será investigado por mais um crime de estupro, contra outra enteada, hoje em idade adulta. (Com a Secom-PB)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário