IFPB: Encontro de Educação a Distância divulga oficinas para inscrição

O I Encontro de Ensino a Distância (I EEaD) do IFPB também fará parte das programações científicas que movimentarão a instituição nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, durante o Encontro Internacional de Educação Profissional. Nessa data, o Instituto Federal da Paraíba promove o I Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto (I SIMPIF), o III Seminário de Inovação Tecnológica (III SINTIF) e o Workshop Internacional de Inovação na Educação Profissional.

Na página do evento, é possível conferir as oficinas que serão ofertadas aos participantes. Para verificar o título da oficina, o interessado precisa passar o mouse em cima da interrogação. Além disso, o EEaD terá palestras, mesas-redondas e minicursos com vistas à atualização e integração de profissionais que atuam na EAD no IFPB. O contexto nacional de EAD, novas práticas pedagógicas, ferramentas da área e perspectivas futuras se constituem temáticas centrais do evento.

Toda essa programação ainda está sendo fechada, mas a expectativa do Diretor de Ensino à Distância e Programas Especiais do IFPB, Anderson Bráulio Silva, é que o I Encontro de EAD do IFPB proporcione a troca de experiências entre profissionais na modalidade e incentive a realização de ações para a sua expansão.

“Será um momento ímpar, reunir presencialmente integrantes de EaD dos diversos Campi, para que possamos conhecer novos processos e metodologias, debater, expor ideias e sugestões para fortalecimento da área”, analisa Anderson Silva, que é o coordenador do Encontro. (Com o IFPB/Ana Carolina Abiahy)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário