IFPB: cerca de 8.500 disputam vagas de cursos técnicos nesse domingo; confira locais de provas

- Reprodução/site IFPB. 
Os inscritos no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2016) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) já podem acessar os locais de prova. A relação por candidato e o endereço das escolas estão no link da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) disponível aqui. As provas serão aplicadas nesse domingo, 8 de novembro para cerca de 8.500 candidatos, iniciando as 8h (hora local).

São 1.815 vagas no Ensino Médio Integrado ao Técnico e 1.845 para os cursos técnicos subsequentes. No total, são 3.660 vagas distribuídas em Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga, Santa Rita e no campus de Mangabeira, na Capital.

A prova para o ensino subsequente é de Língua Portuguesa e Matemática em nível de ensino médio, iniciando às 8h e terminando às 11h. Já para o Integrado ao Médio será de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História em nível fundamental, sendo aplicada das 8h às 12h. O candidato precisa ler o edital com atenção para ver orientações relativas ao dia de prova. 

O gabarito preliminar deve ser divulgado no dia seguinte e é possível ingressar com recursos. O resultado deve ser divulgado até 21 de dezembro. Metade das vagas ofertadas por curso, turno e campus é destinada para Egressos de Escolas Públicas. O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Em Sousa, há reserva de 20% das vagas para quem vive em assentamentos da reforma agrária. O PSCT 2016 tem suas vagas divididas também conforme cotas que levam em conta a identidade étnica e a condição econômica familiar.

Os cursos são: Experimental em Náutica, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Edificações, Eletromecânica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária e Agroindústria. 

Essas vagas são para cursos presenciais. No IFPB, o estudante pode ter acesso a estágios e bolsas de pesquisa e de extensão. Conforme a comprovada necessidade de carência financeira do estudante, esse pode contar com programas de assistência durante as aulas. (da redação com site IFPB/Ana Carolina Abiahy)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário