Camila critica líder do governo por derrubar matérias que beneficiariam à população: “Não fomos eleitos para isso”

- Deputada Camila Toscano e o deputado lider do governo, Hervásio Bezerra 
Foto: (Divulgação/Montagem/Plugados). 
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou durante a sessão desta quinta-feira (5), a manutenção do veto do governador Ricardo Coutinho (PSB), a um Projeto de Lei de sua autoria, que determinava o percentual de 5% de reserva no mercado da construção civil às mulheres paraibanas. O veto foi mantido por conta da bancada governista que se absteve e por um voto, o projeto não passou.

“Nós tivemos uma grande chance nesta Casa de dar às mulheres o direto de ter participação nos contratos de licitação do governo com as empresas da construção civil, mas infelizmente partidarizaram a votação por mais que tenhamos argumentado sobre a importância da matéria e contra a qual constava nenhum óbice inconstitucional”, explicou.

A deputada acusou o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), de derrubar matérias da Casa ao não liberar a bancada para votação como se a matéria fosse proposta para beneficiar a oposição e não a população paraibana.

“Esta Casa não é a casa do governador, mas parece que parte dela, não digo toda, porque não me incluo nessa área, está curvada ao governador do Estado. Esta Casa é do povo da Paraíba e nós não podemos agir desta forma. Não fomos eleitos para isso, mas para defender os interesses dos paraibanos. Eu espero, sinceramente, que esse fato não se repita aqui nesta Casa”, ressaltou. 

Conforme a deputada, o que a deixou triste não foi porque o projeto era de sua autoria, mas pelo fato de o Poder Legislativo ter deixado de beneficiar a inclusão das mulheres no mercado de trabalho. (Blog do Gordinho)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário