Prefeito Zenóbio emite nota de pesar pelo falecimento da educadora Detinha Diôgo

Em nota de pesar o prefeito Zenóbio Toscano lamentou a morte de Josefa Diôgo de Lima, conhecida na sociedade guarabirense como “Detinha Diôgo”, ocorrida na tarde desta quinta-feira (22). Detinha estava com 80 anos e era mãe do vereador eleito e atual secretário da pasta de Infraestrutura do município Marcus Diôgo.

O gestor enalteceu a importância da educadora afirmando que sua história se confunde com a de Guarabira. Ela foi secretária de Educação na gestão do prefeito Zenóbio em sua primeira administração nos anos 1980.

Zenóbio ainda decretou luto oficial por três dias devido ao falecimento de Detinha. Já a secretaria de Educação do Município informa que não haverá aulas nesta sexta-feira (23) em respeito à memória da educadora.

Na nota o prefeito ainda presta solidariedade à família neste triste e difícil momento.

Confira a nota da íntegra:

É com imensa tristeza que recebi a notícia da morte da minha amiga pessoal e de longa data Detinha Diôgo.

Este dia ficará marcado na história de Guarabira por esta perda. Dona Detinha não era apenas uma grande educadora, sendo por tantos anos responsável pelo Colégio da Luz, fazendo deste um dos mais conceituados do estado; mas também uma grande mulher, mãe, avó, que muito contribuiu para o crescimento humano de tantos guarabirenses e moradores da região.

Detinha desde jovem sempre foi responsável, consciente, trabalhadora, uma verdadeira guerreira iluminada que nos faz crer que vale a pena seguir em frente mesmo diante das dificuldades que a vida nos impõe.

Sua vida fez parte da paisagem guarabirense, sempre integrada aos principais assuntos de interesse da cidade, analisando as questões sociais e pessoais, tornando-a respeitada e querida por sua inteligência, amorosidade, e pela ligação com Deus, que fazia questão sempre de citar em suas belas palavras.

Com grande pesar presto meus sentimentos à toda família. Na certeza que a presença de Detinha deixará saudades em todos com quem conviveu e cativou.

Zenóbio Toscano de Oliveira 

Prefeito

(Da Redação com a Codecom)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário