Guarabira: em meio à comoção, multidão dá último adeus a educadora Detinha Diôgo

Sob comoção e para dá o último adeus, uma incalculável multidão acompanhou o funeral da educadora Detinha Diôgo, na manhã ensolarada desta sexta-feira (23), até o cemitério São João Batista, no centro da cidade de Guarabira, local onde a proprietária do Colégio da Luz foi sepultada. A ex-secretária de Educação do Município de Guarabira morreu vítima de um infarto do miocárdio, no final da tarde de ontem (22).


Antes da saída do cortejo fúnebre, uma missa de corpo presente foi realizada no local do velório, que ocorreu no ginásio do Colégio da Luz, sob a liderança do padre Adauto Tavares, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Luz. Alunos e professores do referido colégio compareceram respectivamente fardados para prestarem a última homenagem a educadora, líder maior daquela importante unidade particular de ensino. O esposo de dona Detinha – seu Lima, os filhos Moisés, Marcus, Samuel e Rosana se mostravam extremamente entristecidos, naturalmente, sendo destaque para a filha, a qual aparentava maior consternação.

As escolas das redes de ensinos municipal, estadual e privada cancelaram as aulas nesta sexta, na rainha do Brejo, em virtude do falecimento da educadora, a qual era bastante considerada na cidade e região, devido a sua importante trajetória, como grande contribuinte da educação guarabirense.

Entre milhares de populares, distintas autoridades de Guarabira e região prestigiaram o féretro, a exemplo do prefeito Zenóbio Toscano e da primeira-dama Léa Toscano (Guarabira), a deputada Camila Toscano, os prefeitos Rinaldo Guedes (Pirpirituba) e Guilherminho Madurga (Cuitegi), o comandante do 4º BPM, tenente coronel Arilson Valério, o vereador-presidente Inaldo Júnior (Câmara de Guarabira), o presidente da OAB Guarabira, advogado Antônio Teotônio, o empresário Assis Santos (Guaramóveis), a vereadora de Alagoinha Maria de Zé Roberto, dentre outros. 

Equipes do 3º BBM, 4º BPM e 2ª CPTran estiveram apoiando o trajeto da marcha fúnebre até o local do sepultamento.








Clique AQUI e veja mais fotos
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário