Cantor Dorgival Dantas recebe título de cidadão natalense

Em solenidade bastante concorrida nesta sexta-feira (16), no plenário da Câmara Municipal de Natal, o cantor e compositor Dorgival Dantas...

Em solenidade bastante concorrida nesta sexta-feira (16), no plenário da Câmara Municipal de Natal, o cantor e compositor Dorgival Dantas recebeu o título de cidadão natalense. A honraria foi entregue pelo vereador Felipe Alves (PMDB), autor da propositura, e pelo senador Garibaldi Filho, além do presidente do poder legislativo municipal, vereador Franklin Capistrano.

Felipe Alves iniciou o seu pronunciamento destacando a importância que Dorgival Dantas tem dentro da música brasileira, especialmente quando o assunto é forró. O vereador lembrou da forte ligação do homenageado com a capital potiguar, recordando que Dorgival morou em Natal, mais precisamente nos bairros de Cidade Nova e Cidade da Esperança e no Conjunto Soledade II, na Zona Norte. O município também foi o trampolim para o sucesso do cantor que iniciou a sua trajetória musical aqui para depois brilhar pelo Brasil.

O parlamentar enfatizou que, mesmo depois de brilhar com seu trabalho, Dorgival Dantas nunca esqueceu de suas raízes e faz questão de dizer o local onde nasceu: o município de Olho D´água do Borges, no Rio Grande do Norte. Além de ser um entusiasta e divulgador da cultura nordestina. "Esse é um título que há muito tempo merecia ser concedido pela Câmara Municipal. Fico feliz por ser o propositor dessa iniciativa", afirmou o vereador. 

Dorgival Dantas fechou a solenidade. O mais novo cidadão natalense agradeceu ao vereador Felipe Alves pela concessão do título e não segurou a emoção ao elencar alguns fatos de sua vida, desde a infância difícil até os dias atuais de estrelato: "Quero externar toda a minha felicidade, pois agora sou oficialmente cidadão natalense. Eu amo essa cidade e o seu povo. Enquanto eu tiver vida serei grato ao que essa terra me proporcionou". Depois de encerrar o seu pronunciamento, brindou o público presente, cantando alguns de seus sucessos. (Da redação com o Diário Potiguar/Ascom)

LEIA TAMBÉM

ENTRETENIMENTO 8210265217009744751

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

hEm CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item