Assembleia aprova pedido de Camila e vai discutir situação do Hospital de Belém

| SESSÃO ESPECIAL |  A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) discutirá durante sessão especial a situação de dificuldade por que passa o Hospital Regional localizado no município de Belém. A proposta de autoria da deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), foi aprovada, por unanimidade, pelos deputados durante votação em plenário. A data para realização da audiência será marcada pela parlamentar junto à Secretaria Legislativa da Casa.

Camila cobrou explicações do Governo do Estado, por meio da secretaria de Saúde, sobre a suspensão de cirurgias no Hospital Regional de Belém. Ela disse que a população foi surpreendida pela notícia de 23 leitos desativados, internações suspensas e cirurgias canceladas sem qualquer tipo de justificativa por parte da direção da unidade de saúde.

“Isso é um absurdo. São 450 mil pessoas prejudicadas com essa atitude do Governo do Estado que precisa se explicar. Com isso, o Hospital passa a ser um pronto atendimento, uma UPA. As pessoas estão apavoradas e por isso propomos essa sessão especial porque essa Casa não pode ficar omissa a uma situação tão grave”, destacou a deputada.

Como forma de protesto, os moradores de Belém e da região chegaram a fechar as principais rodovias estaduais que ligam a cidade quando foram informados da suspensão das cirurgias e de outros serviços. 

“Esse Hospital atende a população de cerca de nove cidades próximas a Belém e agora estamos todos sem saber para onde recorrer em caso de um atendimento. Isso é muito grave. A Secretaria de Saúde não pode apenas suspender do dia para a noite o serviço sem uma explicação e sem apresentar uma alternativa para as pessoas daquela região”, disse. (Assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário