Prefeitura de Guarabira abre Semana da Pátria 2015; desfile cívico acontece nesta quinta, 03

Com os hasteamentos dos pavilhões nacional, estadual e municipal – a Prefeitura de Guarabira por meio da Secretaria de Educação, deu por aberta a Semana da Pátria 2015, na manhã de terça-feira, dia 1º de setembro. A solenidade ocorreu em frente à sede da Câmara Municipal de Guarabira, e contou com as presenças do vice-prefeito Zé do Empenho, dos secretários Raimundo Macedo (Educação), Marcos Diogo (Infraestrutura) e Tiago do Mutirão (Agropecuária e Pesca); além do tenente coronel Arilson Valério (comandante do 4ºBPM) e uma equipe de soldados em formação do referido comando, bem como, as coordenadoras Gracina Pontes (pedagógica), Irenita Ferreira e Helenilda Helena (educação infantil). A execução do hino nacional ficou por conta da banda marcial do Centro Educacional Osmar de Aquino.

O desfile cívico neste ano irá acontecer de forma antecipada, sendo na próxima quinta-feira (3), tematizando a ‘Literatura na Sala de Aula”. O vice-prefeito Zé do Empenho representou o prefeito Zenóbio Toscano, o qual ficou impedido de comparecer ao evento devido o cumprimento de agenda na superintendência da Caixa Econômica Federal em João Pessoa.

Em entrevista à imprensa, o tenente coronel Valério falou da importância do desfile cívico, assegurou dá atenção especial no que se refere ao apoio policial durante o ato. E disse que vai acionar a cavalaria da PM para que possa também desfilar para os guarabirenses.

Já o secretário Raimundo Macedo falou do comprometimento dos seus colaboradores, trazendo o que sempre fazem na sala de aula, sendo as escolas trabalhando a literatura na avenida, e pede a presença de toda a comunidade escolar, pais de alunos e demais familiares. “Os alunos ficam muitos satisfeitos com os pais prestigiando; portanto na próxima quinta, a partir das dezesseis horas, todos se sintam convidados para prestigiar o desfile na avenida”, convidou.

O secretário ainda lembrou que haverá transporte gratuito para as pessoas que residem na zona rural, no que se refere aquelas que queiram vir prestigiar o ato cívico.

O vice-prefeito Zé do Empenho, em nome do prefeito Zenóbio reiterou o convite a toda a população guarabirense. “Devido ao seu impedimento no dia de hoje, o prefeito me pediu para lhe representar na condição de vice-prefeito, e aqui estou; e em nome dele convido toda a população de Guarabira para se fazer presente nesse importante momento de patriotismo para com a nossa nação”, disse. (Codecom)


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário