Processo seletivo para o Fies começa nesta segunda-feira

O processo seletivo dos estudantes que pretendem obter o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), neste segundo semestre, se inicia nesta segunda-feira, dia 3 de agosto e se estende até o dia 6, quinta-feira, às 23h59 (horário de Brasília).

O edital que regulamenta a seleção dos estudantes foi publicado na última segunda-feira, no Diário Oficial da União.

Nesta edição do Fies, as inscrições serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet.

Podem se inscrever os estudantes que não tenham concluído curso superior; que tenham renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até dois salários mínimos e meio e ainda que tenham participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação diferente de zero.

Ao contrário das edições anteriores, o novo sistema de seleção para o Fies usará as notas do Enem como critério classificatório para a concessão do financiamento.

A partir do segundo dia de inscrições, o sistema de seleção começa a apresentar as notas de corte parciais para cada curso, isto é, a nota mínima que mantém o candidato entre os selecionados em um curso, com base no número de vagas e também no total de inscritos.

O resultado do processo seletivo será divulgado em 10 de agosto.

Os estudantes classificados com base no número de vagas do curso serão pré-selecionados em chamada única e devem concluir o processo no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), de 13 a 22 de agosto. (CMM/MEC)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário