OAB-PB cobra, em Brasília, defesa de advogados da Paraíba denunciados pelo MPF

O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, e o conselheiro federal, Carlos Frederico estiveram na última segunda-feira (3), em Brasília, reunidos com o presidente nacional da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, para tratar de violação de prerrogativas dos advogados do sertão paraibano.

Três advogados que estão atuando na defesa de envolvidos na Operação Andaime, na região do Sertão, foram injustamente denunciados, segundo Odon e Carlos Frederico, pelo Ministério Público Federal (MPF) com a acusação de cometimento de fraude processual. O Conselho Federal da OAB, por meio da Procuradoria de Prerrogativas, vai ingressar urgentemente com habeas corpus junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
"A nossa ação rápida demonstra que sempre que tiver sido violada a prerrogativa dos advogados no seu exercício profissional, tomaremos todas as medidas necessárias para coibir essa ilegalidade", disse Carlos Frederico. 
"Pedimos ao Conselho Federal que tome providências enérgicas contra essa violação, entre elas o HC. E o presidente nacional, que nos recebeu hoje (segunda-feira) pela manhã, determinou que a procuradoria das prerrogativas entrasse em ação imediatamente", conta o conselheiro. (Assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário