Estudante menor de 15 é assassinado em Pirpirituba; polícia apreende outros menores suspeitos do crime

Um estudante menor de 15 anos foi morto a tiros no fim da tarde do sábado (15) na cidade de Pirpirituba, no Agreste paraibano. De acordo com informações da Polícia Militar, a motivação do crime estaria relacionada ao envolvimento com drogas.

O homicídio aconteceu por volta das 18h, por trás da Escola Estadual Augusto de Almeida, na rua Severino Alves Ferreira, no bairro Alto do Damião. Conforme testemunhas, Kleiton José da Silva Silvestre estava sentado no muro da unidade escolar quando foi atingido pelos disparos efetuados pelo suspeito, que estava em uma bicicleta.

Após tomar conhecimento do homicídio, a polícia realizou diligências e apreendeu, horas depois, dois adolescentes, de 17 anos cada, suspeitos de matar o estudante de 15 anos. Com eles, os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um rifle calibre 44 com sete cartuchos, duas espingardas e duas coronhas para fabricação de espingarda caseira.

De acordo com o major Severino da Silva Ferreira, que coordenou as diligências policiais, logo após a morte do estudante, as equipes iniciaram as buscas na cidade e conseguiram localizar os dois adolescentes em casa. “Eles confessaram a autoria do fato, dizendo que a motivação estaria relacionada ao envolvimento com drogas”, disse.

O oficial destacou ainda que um dos adolescentes apreendidos é apontado como chefe de um grupo suspeito de realizar vários roubos na zona rural de Pirpirituba. “As armas apreendidas eram utilizadas por este grupo e agora com a apreensão delas e também do jovem, a incidência desses assaltos deve diminuir substancialmente”, completou.

Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, em Guarabira. (Com ManchetePb)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário