Provocações: Mendes e McGregor quase brigam em pesagem para o UFC 189


₢ Reprodução. 
A rivalidade esquentou nos últimos dias, e Chad Mendes e Conor McGregor quase iniciaram a disputa pelo cinturão interino do Ultimate Fighting Championship nesta sexta-feira, um dia antes do UFC 189. Durante a pesagem para o evento, o americano e o irlandês, que disputarão o cinturão-interino da divisão dos penas, trocaram provocações e por pouco não brigaram diante dos torcedores em Las Vegas.

Na pesagem para a luta, Dana White, presidente da organização, precisou impedir qualquer contato. O dirigente ficou no meio dos lutadores, que trocaram hostilidades e até ameaçaram iniciar o combate no palco.

O público presente no MGM Grand Garden Arena surpreendeu. Devido ao reforço dos torcedores irlandeses, a maioria apoiou McGregor assim que o europeu subiu ao palco para passar pela prova da balança - a categoria dos penas limita os lutadores a até 66 kg.

Motivado pelo apoio de todo um país, McGregor afastou-se das provocações e promoveu um discurso nacionalista. "Vou fazer isso pela Irlanda", disse o lutador, que, se vencer Mendes pelo cinturão-interino, enfrentará José Aldo, campeão da divisão e que só não lutará neste sábado em virtude de uma lesão na costela.

Derrotado apenas por Aldo na carreira e número 1 do ranking, Chad Mendes não escondeu a adrenalina alta após a pesagem. Diante de um público empolgado, o americano mostrou-se confiante, apesar de McGregor contar com a maior simpatia do público; pelo menos foi o que ficou demonstrado na pesagem desta sexta-feira.

"É demais isso! É demais! É hora de pegar o que é meu", falou o americano, derrotado apenas duas vezes na carreira, ambas por José Aldo.

Confira o resultado da pesagem desta sexta-feira:

Card principal
Cinturão interino peso-pena: Conor McGregor (65,8kg) x Chad Mendes (65,8kg)
Peso-meio-médio: Robbie Lawler (76,9kg) x Rory McDonald (77,1kg)
Peso-pena: Dennis Bermudez (66,2kg) x Jeremy Stephens (67,8kg)
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson (76,9kg) x Brandon Thatch (77,3kg)
Peso-galo: Thomas Almeida (61,7kg) x Brad Pickett (61,7kg)

Card preliminar
Peso-meio-médio: Matt Brown (77,6kg) x Tim Means (77,6kg)
Peso-meio-médio: Mike Swick (77,3kg) x Alex Garcia (77,6kg)
Peso-meio-médio: Cathal Pendred (77,6kg) x John Howard (77,3kg)
Peso-galo: Cody Garbrandt (61,7kg) x Henry Briones (61,7kg)
Peso-mosca: Neil Seery (56,9kg) x Louis Smolka (57,2kg)
Peso-leve: Yosdenis Cedeno (70,3kg) x Cody Pfister (70,8kg)

(Espn Brasil)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem