Comissão da Mulher se reúne nesta quinta e Camila Toscano quer audiência para debater violência

| NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA | A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba realiza a primeira reunião ordin...

| NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA |

A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba realiza a primeira reunião ordinária após o recesso parlamentar, nesta quinta-feira (30), às 9h. A deputada Camila Toscano (PSDB), presidente da Comissão, irá apresentar proposta para a realização de audiência pública para debater a violência contra as mulheres no Estado.

Ela acredita que os crescentes casos dos crimes chamam atenção da sociedade para o assunto, e faz necessário que o poder público e as entidades que lidam com essa problemática, discutam medidas para prevenir e combater esses delitos.
A deputada lembrou que dados do relatório Juventude Viva, no Mapa da Violência contra Jovens, apontou que a Paraíba é o quarto estado do país em homicídios feminino com 7,3% dos casos. Índice mais alto que a média do Brasil que é de 4,6%.

“O assunto é sério e merece a atenção dessa Casa. A Paraíba vem colecionando casos de horror. A barbárie de Queimadas, o crime com as duas mulheres e um bebê do bairro dos Bancários e fatos emblemáticos, ainda sem solução da polícia, como o assassinato na menina Rebeca, são alguns dos exemplos de crimes graves e que deixam assustadas todas nós, mulheres, que vivemos nesse Estado”, argumentou.

Camila Toscano lembrou ainda daquelas que são vítimas de violência doméstica e dos casos de estupro, que também vêm aumentando na Paraíba e provocando a morte de muitas mulheres.

A reunião ordinária da Comissão vai acontecer no Plenário deputado José Mariz e é composta pelas deputadas Camila Toscano (presidente) e Estela Bezerra, além dos deputados Anísio Maia, Hervázio Bezerra e Tovar Correia Lima. (Assessoria)

LEIA TAMBÉM

POLITICA 8254071911945411195

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

hEm CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item