Foto/Crédito: FIFA.
BRA 2X1 JAP. NRG Stadium, Houston, EUA.
Em um jogo emocionante até o último minuto, a Seleção Brasileira venceu o Japão de virada por 2 a 1 nesta segunda-feira, no NRG Stadium, e carimbou o passaporte para as oitavas de final da Copa do Mundo. Os gols da vitória foram marcados por Casemiro e Gabriel Martinelli, este último nos acréscimos do segundo tempo, após Kaishu Sano abrir o placar para os japoneses.
Apesar do domínio inicial do Brasil, foi o Japão quem saiu na frente aos 28 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma falha na saída de bola brasileira para marcar com Sano. Além da desvantagem, a Seleção perdeu o meia Lucas Paquetá, que saiu lesionado ainda na etapa inicial. No segundo tempo, a pressão brasileira surtiu efeito. Aos 10 minutos, Casemiro empatou de cabeça após cruzamento de Gabriel Magalhães. A insistência do Brasil foi premiada aos 50 minutos: Bruno Guimarães deu um belo passe para Gabriel Martinelli, que finalizou e garantiu a virada heroica.
Próximo desafio: Classificado, o Brasil agora aguarda o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega. A partida das oitavas de final acontecerá no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Postar um comentário