Para govenador da PB: Cícero se consolida na liderança, Lucas segue em 2º e Efraim, em 3º; aponta SETA

Dados do Polêmica Paraíba/Instituto SETA, últimos de 2025, refletem novo cenário após desistência de Pedro Cunha Lima. 



A corrida pelo Palácio da Redenção, na Paraíba, ganhou contornos mais definidos com a divulgação do sexto e último levantamento de 2025 do projeto de pesquisa realizado pelo portal Polêmica Paraíba em parceria com o Instituto SETA. A pesquisa, divulgada na sexta-feira (26), retrata o cenário estimulado para governador após a saída oficial de Pedro Cunha Lima da disputa.


O estudo, realizado entre os dias 20 e 23 de dezembro, ouviu 1.500 eleitores em 85 municípios paraibanos. Os resultados apontam o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB), consolidado na liderança, com 38% das intenções de voto.


Em segundo lugar aparece o atual vice-governador, Lucas Ribeiro (Progressistas), com 26,1%, seguido pelo senador Efraim Filho (UNIÃO), com 19,7% dos votos.


A margem de indecisos – eleitores que afirmaram não saber ou não responderam em quem votarão – ficou em 10,5%. Outros 5,7% declararam intenção de voto nulo, branco ou de não votar em ninguém.


O levantamento marca um novo momento na política paraibana, redesenhando as forças com apenas dois dos três nomes que polarizavam pesquisas anteriores. A ausência de Cunha Lima, que anunciou desistência da candidatura ao governo para concorrer ao Senado, parece ter beneficiado principalmente o líder Cícero Lucena e o senador Efraim Filho em comparação com pesquisas anteriores, enquanto Lucas Ribeiro mantém uma base sólida.


A pesquisa possui nível de confiança de 95% e margem de erro máxima estimada de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. 


Fonte: Polêmica Paraíba / SETA (Créditos). 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem