![]() |
| Foto: Reprodução / Redes Sociais. |
Faleceu na manhã desta segunda-feira (6), em João Pessoa, a jornalista Clélia Galvão Toscano Barbosa, aos 70 anos. Natural de Guarabira, Clélia estava internada desde a última quinta-feira (2) no Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). As informações são da Associação Paraibana de Imprensa (API), publicadas, por meio de uma nota de pesar.
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Clélia construiu uma trajetória marcada pela dedicação à comunicação pública. Atuou na Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom-PB), na assessoria de comunicação da Empaer e exerceu suas últimas funções profissionais no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Viúva do também jornalista Jacinto Barbosa, Clélia deixa um legado de compromisso com a ética e o serviço público. O corpo está sendo velado na Central de Velórios São João Batista, na Praça da Independência, em João Pessoa, e será trasladado para Guarabira, onde ocorrerão o velório e o sepultamento.
API emitiu nota lamentando a morte da profissional e manifestando solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão. A entidade destacou a relevante contribuição de Clélia Toscano para o jornalismo e a comunicação institucional no estado.

Postar um comentário