"Que Historinha é Essa?", da Companhia do Prato de Guarabira, encanta Solânea no Caminhos do Frio 2025


A magia do teatro infantil chegou ao município mais frio da Paraíba na tarde desta terça-feira (22/7), com a apresentação da contação de histórias "Que Historinha é Essa?", da Companhia do Prato, grupo sediado em Guarabira. O espetáculo integra a programação do Caminhos do Frio 2025 e foi encenado na Escola Municipal Evandro Soares, na tarde dessa terça-feira (22/7), marcando a primeira vez que a peça é apresentada fora de sua cidade de origem.  


Com texto e direção de Vando Farias e interpretação das atrizes Flávia Grangero e Letícia Fernandes, a montagem já havia sido apresentada três vezes em Guarabira, mas desta vez conquistou o público de Solânea com seu enredo lúdico e repleto de personagens clássicos.  


Uma Floresta de Encantos

Na trama, as protagonistas Lalá e Lelê embarcam em uma aventura pela floresta para celebrar o aniversário de Iara, amiga do Curupira e do Saci. No caminho, encontram figuras icônicas como Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos, o Patinho Feio e outros seres dos contos infantis, em uma mistura de fantasia e humor que cativa crianças e adultos.  


O Teatro de Guarabira no Caminhos do Frio

De acordo com Vando Farias, diretor da peça, a participação no Caminhos do Frio consolida a presença da Companhia do Prato no cenário cultural paraibano. Desde 2018, o grupo vem desenvolvendo trabalhos artísticos que mesclam tradição e inovação, levando o teatro para além dos palcos convencionais.  

"É uma alegria ver nosso trabalho sendo reconhecido e incluído em um festival tão importante como o Caminhos do Frio. Solânea nos recebeu com carinho, e esperamos que essa seja a primeira de muitas apresentações fora de Guarabira", destacou 


Próximos Passos

Com essa quarta apresentação, a companhia planeja expandir o alcance do espetáculo, buscando participar de outros festivais e eventos culturais na Paraíba e além. Enquanto isso, o público de Solânea pôde se encantar com uma tarde de pura imaginação, provando que o teatro infantil é uma ferramenta poderosa de alegria e aprendizado.  



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem