Festival de Quadrilhas anima Guarabira com dois dias de tradição e cultura no Parque do Poeta; veja como foi


Nos dias 13 e 14 de junho, Guarabira viveu dois momentos inesquecíveis com a realização da Etapa Brejo do Festival de Quadrilhas Juninas, dentro da programação do “Junho em Guarabira: Forró no Parque”. O evento aconteceu no Pavilhão do Parque do Poeta e reuniu grupos de várias cidades da região, transformando a cidade em um verdadeiro palco da cultura nordestina. 


Na sexta-feira (13), sete quadrilhas abriram as apresentações: Cactos da Serra (Araruna), Dança Nordestina (Tacima), Explosão Banns (Bananeiras), Jeito Matuto (Araçagi), Mistura Junina (Guarabira), Fazenda Chamego (Logradouro) e a participação especial da Nação Jovem (Caiçara). Já no sábado (14), mais sete grupos se apresentaram, levando o mesmo entusiasmo e beleza ao tablado: Raízes do Paó (Alagoa Grande), Quadripoeira e Xodozinho Manhoso (Casserengue), Carcará (Pilões), Raízes da Borborema (Borborema), Cafundó (Lagoa de Dentro) e Evolução e Tradição (Araçagi). Cada quadrilha trouxe seu brilho e identidade cultural, encantando o público presente com coreografias criativas e figurinos caprichados. 


O evento contou com a presença da prefeita Léa Toscano, do vice-prefeito Raimundo Macedo, do secretário de Cultura Klemylsonn França e de demais secretários e equipes da gestão municipal, que prestigiaram o talento dos grupos e reforçaram o compromisso com a valorização das tradições populares. Todas as juninas participantes receberam certificados de participação e uma lembrança especial do festival — um gesto simbólico que eterniza a passagem de cada grupo por essa grande festa cultural. Essa etapa é classificatória e define as quadrilhas que seguirão para a próxima fase do circuito junino. (*) Secom/PMG


Veja como foi a primeira noite, clicando AQUI


Veja como foi a segunda noite, clicando AQUI


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem