![]() |
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Freepik. |
-
Cidade de Deus (2002) – Dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund, o filme retrata a realidade das favelas cariocas e a ascensão do crime organizado. Disponível no Globoplay e Amazon Prime Vídeo. (Trailer)
-
Central do Brasil (1998) – Um drama comovente sobre a relação entre uma ex-professora e um menino em busca do pai desconhecido. Direção de Walter Salles. Disponível no Telecine e YouTube Filmes. (Trailer)
-
O Auto da Compadecida (2000) – Baseado na peça de Ariano Suassuna, a comédia mistura cultura nordestina com humor e fantasia. Disponível no Globoplay e YouTube Filmes. (Trailer)
-
Bacurau (2019) – Um suspense político dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles que traz uma crítica social intensa. Disponível no Globoplay e Amazon Prime Video. (Trailer)
-
Tropa de Elite (2007) – O intenso filme de José Padilha aborda o cotidiano do BOPE no combate ao tráfico no Rio de Janeiro. Disponível no Globoplay e Netflix. (Trailer)
-
Que Horas Ela Volta? (2015) – Um drama social protagonizado por Regina Casé, que retrata as desigualdades entre patrões e empregados no Brasil. Disponível no Netflix e Amazon Prime Vídeo. (Trailer)
-
Carandiru (2003) – Baseado no livro do Dr. Drauzio Varella, retrata a realidade do sistema prisional brasileiro. Direção de Hector Babenco. Disponível no Globoplay e YouTube Filmes. (Trailer)
-
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) – Um romance delicado que aborda a descoberta da sexualidade e a deficiência visual do protagonista. Disponível no Netflix e Google Play Filmes. (Trailer)
-
Aquarius (2016) – Um drama estrelado por Sônia Braga sobre resistência e memória. Direção de Kleber Mendonça Filho. Disponível no Netflix e Globoplay. (Trailer)
-
2 Filhos de Francisco (2005) – A emocionante história da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Direção de Breno Silveira. Disponível no HBO Max e YouTube Filmes. (Trailer)
Esses filmes são um recorte da diversidade do cinema nacional e mostram o talento de nossos diretores, roteiristas e atores. Escolha um (ou todos) e aproveite o melhor do audiovisual brasileiro!
Postar um comentário