Acidente envolvendo ônibus escolar e bicicleta deixa idoso morto na PB-057, em Itapororoca

Veículo, da Prefeitura de Guarabira, fazia o transporte de estudantes com destino a UFPB em Rio Tinto. Gestão municipal emite nota. .

Foto: Pedro Júnior / TV Cabo Branco. 
Um homem de 67 anos, identificado por José Egídio Nascimento e que estava numa bicicleta, morreu atropelado na manhã desta quarta-feira (12) no município de Itapororoca, na Paraíba. O acidente aconteceu por volta de 7h30, na PB-057, e envolveu um ônibus de transporte de estudantes da Prefeitura de Guarabira.

Por meio de nota, a gestão municipal de Guarabira informou que o veículo faz o transporte regular de estudantes para o Campus de Rio Tinto da Universidade Federal da Paraíba. Alega também que o veículo está regularizado, que o motorista dirigia em velocidade compatível com a via e que o caso foi um "infortúnio".

_______________

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Guarabira esclarece que o acidente automobilístico ocorrido na manhã desta quarta-feira (12), na cidade de Itapororoca, envolvendo um ônibus pertencente à frota do município, que faz o transporte de estudantes, regularmente para a UFPB, campus de Rio Tinto, não aconteceu por imperícia ou imprudência do condutor do veículo, que dirigia em velocidade compatível em perímetro urbano.

De acordo com relatos do motorista do ônibus, o senhor Francisco Nunes da Costa, um ciclista colidiu na lateral no veículo e acabou sendo atingido pelo pneu traseiro, provocando o infortúnio. O condutor acionou o socorro e permaneceu no local para prestar quaisquer esclarecimentos necessários às autoridades.

O veículo encontra-se devidamente regularizado, atendendo a todos os requisitos para transporte coletivo de passageiros. 

Guarabira, 12 de março de 2025.

Secretaria Executiva de Comunicação"

_______________

De toda forma, a Polícia Civil da Paraíba foi acionada e isolou a área. O delegado Paulo Martins informou que o idoso descia a rua de bicicleta bem no momento em que o ônibus passava. Nesse momento, bateu na lateral do veículo. Com o impacto, o corpo foi jogado para baixo do ônibus e atropelado pelo pneu traseiro esquerdo.

Após a colisão, o motorista permaneceu no local e acionou o socorro. Depois, ele foi levado para a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. O delegado disse que ele não teve culpa no acidente.

Já a vítima foi identificada por pessoas da cidade. Ele morava no bairro São João 1 e teve morte imediata. O corpo foi retirado pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal.


(*) Plugados, com g1/pb

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem