Padre decide renunciar ao sacerdócio e Diocese de Guarabira acata pedido do religioso

O padre Joaquim Felipe Pontes. Foto: Reprodução/Redes Sociais. 
O padre Joaquim Felipe Pontes decidiu deixar o exercício do ministério sacerdotal. Pelo que apuramos, o religioso enviou uma carta à Diocese de Guarabira comunicando seu desejo de renunciar ao sacerdócio. Natural da cidade de Pirpirituba, ele já se encontrava de licença da Igreja e passou a administrar o *Eco Club*, empreendimento da família, localizado no sítio Itamatay.  

Após avaliar a solicitação do padre, a Diocese de Guarabira a acatou e, nesta quarta-feira (26/2), decidiu suspendê-lo do exercício do ministério sacerdotal. Uma nota comunicando o desligamento de Joaquim Felipe da função de padre foi publicada pela Diocese em seus perfis nas redes sociais. Confira.

NOTA OFICIAL

A Diocese de Guarabira-PB informa que, após deliberações e em conformidade com o que determina o Código do Direito Canônico, foi decidida a suspensão do uso da ordem sacerdotal ao Pe. Joaquim Felipe Pontes.

Esta decisão foi tomada com base na carta enviada pelo Pe.Joaquim ao Bispo Diocesano, na qual pede por via graciosa a demissão do estado clerical e a dispensa da obrigação do celibato.

Agradecemos a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Assessoria da Pascom Diocesana

Diocese de Guarabira-PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem