Guarabira: Prefeitura e IFPB discutem parceria para projeto de extensão no Residencial Jáder Pimentel

Foto: Secom/PrefGuarabira. 
A Secretaria de Assistência Social e o Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB), campus Guarabira, iniciaram nessa terça-feira (18) tratativas para implementar projeto de extensão através do Núcleo de Educação Cidadã – NEC – no Residencial Jáder Soares Pimentel.

Para tanto, foi realizada uma visita de conhecimento do Residencial com a presença da secretária de Assistência Social, Verônica Macedo, da assistente social Marcinele Silva, coordenadora do Programa Minha Casa, Minha Vida, das professoras Helena Cavalcanti (coordenadora do NEC) e Taysa Machado e de estudantes do IFPB.

De acordo com a professora Helena Cavalcanti, a visita serviu para verificar as reais necessidades do Residencial e que o projeto pretende trabalhar questões ligadas a desenvolver um sentimento de pertencimento, de manutenção de uma comunidade saudável, melhorando a convivência entre os moradores.

A educadora revelou ainda que a ideia é trabalhar junto às crianças e comunidade em geral princípios de educação ambiental, benefícios da coleta seletiva de resíduos e caminhos de geração de renda a partir da coleta seletiva. Helena afirmou que irá reunir os professores e estudantes que integram o NEC para discutir a possibilidade de levar o projeto de extensão ao Residencial Jáder Pimentel.

Secretária de Assistência Social, Verônica Macedo mostrou toda estrutura do Residencial, as áreas de convivência e os apartamentos do local. Verônica disse acreditar que a parceria com o IFPB, em caso de ser materializada, será muito importante para criar um ambiente ainda mais saudável, melhorando a interação entre a comunidade.

A secretária disse que os moradores recebem a atenção necessária da gestão, com assistência aos mais necessitando, mas as parcerias com instituições são muito bem-vindas e espera que num segundo momento possa aprofundar as tratativas.


(*) Secom/PrefGuarabira

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário