A menina desapareceu há cerca de uma semana após entrar em um veículo na esquina de casa. Mãe alega que parentes estão envolvidos no caso.
Uma adolescente de 17 anos desapareceu de casa, no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa, há cerca de uma semana. A mãe denunciou a situação à Polícia Civil, e alega que parentes estão envolvidos no desaparecimento da menina.Ana Clara Souza Costa, de 17 anos. Foto: Reprodução/Redes Sociais.
De acordo com a mãe da adolescente, Sara Raquel Costa, o desaparecimento foi registrado no dia 6 de novembro. Ela afirma que chegou em casa após o trabalho, por volta das 23h, e não encontrou a filha Ana Clara Souza Costa.
Segundo o boletim de ocorrência, Ana Clara saiu de casa levando uma mochila e entrou em um carro que estava na esquina de casa, situação relatada a mãe por vizinhos. A adolescente deixou uma carta pedindo perdão e dizendo que estava com a família. A adolescente também estaria sem celular e sem manter contato com a mãe.
A mãe diz que a menina foi influenciada pela avó materna, Maria do Socorro Sousa Costa. Após um problema de saúde, a mulher passou um tempo na residência de Sara Raquel se recuperando. A mãe afirma que a filha é calma e obediente, mas havia mudado de comportamento nos últimos dias.
Segundo a mãe, a avó esteve na escola em que a adolescente estuda e pediu os documentos para transferência da adolescente, que foram cedidos. Em contato com uma amiga da adolescente, Raquel foi informada de que o tio da menina, André Felipe Souza Costa, levaria Maria do Socorro e a adolescente para São Paulo.
Ao g1, a Polícia Civil disse que trata o caso como desaparecimento e investiga as circunstâncias.
A última notícia que a mãe recebeu de amigos da adolescente foi na quinta-feira (7), de que Ana Clara disse que estava em uma pousada no Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa.
André Felipe publicou nas redes sociais nesta terça-feira (11) e, disse que não iria invadir a privacidade da mãe e sobrinha, que devem falar sobre o assunto no momento que quiserem. Também afirmou que se reservará ao direito de silêncio e que os advogados responderão às acusações por ele. Além disso, ele também publicou fotos com a localização em Moema, São Paulo.
Como denunciar desaparecimentos?
Em casos de desaparecimento, o indicado é que o familiar vá até a delegacia da Polícia Civil mais próxima e registre um Boletim de Ocorrência. A delegada Luísa Correia explica como realizar a denúncia através do canal da polícia, sem necessidade de identificação.
“Nós temos o nosso canal do Disque Denúncia, o 197. O canal é totalmente anônimo, as pessoas vão fazer contato e não vão ter nenhum dado revelado, nem sequer para a investigação", esclarece Luísa.
A delegada também chama atenção para o fato de que, através do 197, podem ser feitas denúncias relacionadas tanto a casos de desaparecimentos quanto a casos de homicídios.
(*) g1 PB
0 comments:
Postar um comentário