Jovem de 18 anos é vítima de estupro coletivo em Alagoa Nova; dois suspeitos são presos em flagrante

Foto: Imagem ilustrativa / Internet. 
Na madrugada desta segunda-feira (18), uma jovem de 18 anos foi vítima de um estupro coletivo no município de Alagoa Nova, localizado no Brejo paraibano. Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar e estão detidos na carceragem da Cidade da Polícia Civil, em Campina Grande.

De acordo com o delegado Emanuel Henriques, responsável pelo caso, a polícia foi acionada após vizinhos ouvirem os gritos de socorro da vítima. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a jovem desfalecida no chão, com sinais evidentes de violência sexual. Três homens foram identificados como autores do crime, mas um deles conseguiu fugir.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) para receber atendimento médico e tratamento preventivo. Segundo o delegado, o cenário do crime foi descrito como perturbador, com vestígios materiais que reforçam a autoria do crime.

Prisão e depoimentos

Os dois homens presos foram encaminhados para a Delegacia Plantonista da cidade de Esperança, onde foram autuados em flagrante pelo crime de estupro coletivo. Um dos suspeitos já possui antecedentes criminais por homicídio.

No depoimento, um dos detidos confessou a participação no crime e indicou a atuação dos outros dois envolvidos. O outro alegou que apenas foi ao local para ajudar a vítima, mas as evidências contradizem essa versão.

Conforme a investigação preliminar, os suspeitos estavam reunidos em uma praça e convidaram a jovem para ir até a casa de um deles. Lá, o crime ocorreu. Apesar de não terem sido encontradas substâncias entorpecentes no local, havia indícios de que os acusados estavam sob influência de algum tipo de droga.

Audiência de custódia

Os suspeitos aguardam a realização de uma audiência de custódia, que determinará a manutenção ou não de suas prisões preventivas. A Polícia Civil segue as diligências para localizar o terceiro envolvido no crime.

A polícia reforça a importância de denúncias para combater a violência sexual e pede que qualquer informação sobre o terceiro suspeito seja comunicada às autoridades.

(*) @portalt5


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário