Guarabira terá primeira secretária com deficiência; Euzelma Belarmino comandará Secretaria da Mulher

O anúncio foi feito pela prefeita eleita Léa Toscano na manhã desta segunda-feira.  

Foto: Assessoria. 
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta segunda-feira (18) o nome de Euzelma Belarmino para o comando da secretaria da Mulher e Diversidade Humana. A graduanda em Serviço Social será a primeira pessoa com deficiência a assumir uma secretaria municipal na cidade.  

“Com a experiência de Euzelma vamos buscar fortalecer a Secretaria da Mulher e Diversidade e consequentemente, as demandas por políticas públicas de promoção da equidade de gênero e de enfrentamento a discriminação de qualquer tipo. Tenho certeza que vamos construir uma Guarabira cada vez melhor para se viver”, disse Léa Toscano. 

Além de Euzelma, a prefeita eleita já anunciou o administrador Douglas Nóbrega para a Chefia de Gabinete; a fonoaudióloga Daysi Campos, servidora pública efetiva do município, para a Secretaria de Saúde; o prefeito de Pirpirituba, Denilson Freitas, para a Secretaria de Finanças; o administrador Cláudio Melo para a Secretaria de Administração; Matheus Sena para a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob); 

Também anunciou Tiago Justino para ocupar o cargo de Secretário de Educação; o vereador Marcelo Bandeira para a Secretaria de Agricultura; Dayvid Carneiro para a Secretaria de Planejamento; a arquiteta Suellen Madruga para Secretaria de Infraestrutura, e o advogado Gilcemar Quirino na Procuradoria, além de Suzana Ferreira, que assumirá o cargo de assessora de gabinete. 

Perfil – Euzelma Belarmino foi vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, também desempenhou a coordenação na FCD - Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência e em outras organizações sociais da cidade. Ela foi acometida com paralisia infantil aos três meses de idade.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário