Guarabira: Marcus anuncia licitação e ordem de serviço para conclusão da Creche do Alto da Boa Vista

Centro de Educação Infantil, que leva nome da educadora Detinha Diôgo, teve, enfim. recursos liberados pelo governo federal para que obra seja terminada. 

Reprodução: Foto 1: Google Street View / Foto 2: Instagram. 

O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), anunciou na sexta-feira (8/11) que assinará, nos próximos dias, a abertura de uma licitação para selecionar a construtora responsável pela conclusão da creche modelo do bairro Alto da Boa Vista. O novo Centro de Educação Infantil, que leva o nome da educadora Detinha Diôgo (em memória), mãe do prefeito, teve, enfim, os recursos liberados pelo governo federal para a conclusão da obra.

O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo guarabirense por meio de um vídeo publicado nas redes sociais durante sua participação em uma palestra destinada aos professores do sistema municipal de educação. Segundo Marcus, após a licitação da empresa que concluirá a obra, ele assinará a ordem de serviço, deixando tudo encaminhado para a próxima gestão, da prefeita Léa Toscano (UNIÃO), já que não haverá mais tempo de finalizar a obra durante o restante de seu governo.

“Quero deixar [registrado] em primeira mão, [novidades sobre] aquela escola infantil, a creche do Alto da Boa Vista. Eu resolvi todos os problemas junto ao Governo Federal, e o Governo Federal liberou a construção. Então, a partir de agora, irei licitar, dar a ordem de serviço e a próxima gestão terá todas as condições para fazer a construção. A licitação, a Ordem de Serviço será dada ainda na minha gestão. Esse foi um trabalho de muito tempo e, graças a Deus, nós conseguimos fazer com que se tornasse realidade”, declarou o prefeito.

Vale lembrar que a não conclusão dessa creche do Alto da Boa Vista foi alvo de várias críticas por parte da oposição local, inclusive durante o período eleitoral, responsabilizando a atual gestão municipal pela obra inacabada. No entanto, trata-se de uma obra do governo federal, que não poderia ser finalizada com recursos próprios do município. O prefeito chegou até a tornar público, na internet, um documento enviado pelo Ministério da Educação à Prefeitura que comprova esse fato. 

(*) @plugadosnanoticia

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário