O Flamengo voltou a vencer o Atlético-MG e garantiu o título da Copa do Brasil. Neste domingo, após ganhar a ida no Maracanã por 3 a 1, o Rubro-Negro fez 1 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), e garantiu a taça. Gonzalo Plata saiu do banco e anotou o gol no segundo tempo.CAM 0X1 FLA (Agregado: 1X4). Arena MRV. Foto: Rafael Ribeiro/CBF.
O Flamengo conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez na história (1990, 2006, 2013, 2022 e 2024). Com isso, o Rubro-Negro se iguala ao Grêmio como segundo maior campeão do torneio e fica a uma conquista do Cruzeiro, principal vencedor da competição.
O título da Copa do Brasil rendeu uma bolada ao Flamengo, com mais R$ 42 milhões pela conquista deste domingo, o que totaliza R$ 73,5 milhões pelas premiações das fases anteriores. Além da fortuna, vaga garantida na próxima edição da Copa Libertadores.
A conquista deste domingo também tem Filipe Luís como um dos protagonistas. Multicampeão como jogador do Flamengo, ele se aposentou no fim de 2023 e iniciou a trajetória como técnico na base rubro-negra. Com a demissão de Tite, no dia 30 de setembro, Filipe assumiu o time profissional e não demorou a levantar a primeira taça na função. Por sinal, a trajetória dele se iniciou justamente na Copa do Brasil - a estreia foi contra o Corinthians, pelo jogo de ida da semifinal, em que venceu por 1 a 0, no Maracanã. (*) Gazeta Esportiva
0 comments:
Postar um comentário