O presidente estadual do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), sustentou, na noite desta segunda-feira (28), que a oposição saiu fortalecida nas eleições municipais 2024, o que dá ao grupo, segundo o parlamentar, envergadura para a disputa de 2026.O deputado Ruy Carneiro (PODE), ladeado dos colegas senadores, Efraim Filho (UNIÃO) e Veneziano Vital (MDB). Foto: Reprodução/MaisPB.
“A oposição tem nomes, quadros e pessoas qualificadas e testadas nas urnas para que se apresentem na condição de candidatos majoritários: tanto a governador, como a vice-governador e senador da República. O importante é que a oposição sai fortalecida”, disse Veneziano ao analisar os resultados das urnas em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.
Ainda durante o programa, Vital afirmou que o grupo tem quadros para as eleições estaduais e citou o senador Efraim Filho (União Brasil), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) como possíveis candidatos. Entretanto, o parlamentar defendeu que a definição do candidato ocorra somente no ano eleitoral.
Para Veneziano, a aliança que conta com partidos como MDB, PSDB, União Brasil e Podemos, legendas que já andaram em alas diversas, deverá ser mantida para o próximo pleito, como já ocorre há mais de dois anos.
“O fato é inescondível que a oposição saiu muito maior, fortalecida, e unida. Aquilo que o Palácio da Redenção esperava que seria uma dispersão, divisão dos partidos que estiveram com a candidatura de Pedro em 2022, foi um ledo engano”, finalizou. (*) @maispb
0 comments:
Postar um comentário