Se as eleições em Alagoinha, no Brejo da Paraíba, fossem hoje, o vice-prefeito Alírio Filho (MDB) venceria a disputa com 57% dos votos. Essa é a projeção de pesquisa estimulada realizada pela Opinião Pesquisas Sociais, contratada pela Rede Mais e divulgada nesta terça-feira (24) pelo Portal MaisPB.Alírio Filho (MDB) vs Vítor Beltrão (PSB). Foto: Reprodução/Facebook.
O vereador Vitor Beltrão (PSB), candidato da oposição, figura na segunda colocação, com 29,6% das intenções de voto dos eleitores entrevistados na pesquisa Opinião/Rede Mais.
Do total de eleitores entrevistados, 1,9% disseram que votariam branco, nulo ou nenhum. Já 11,5% responderam estar indecisos ou não sabem ainda em quem votar para sucessão municipal.
Alírio também lidera espontânea
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, o vice-prefeito Alírio Filho é mencionado por 53,7% dos entrevistados como opção de voto para prefeito de Alagoinha. Já Vitor Brandão é lembrado, espontaneamente, por 28,5% dos eleitores.
Nesse cenário, branco, nulo e nenhum representam 1,5%, enquanto indecisos ou não sabem representam 16,3%.
Dados técnicos da pesquisa
Registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-02183/2024, o levantamento foi contratado pelo Portal MaisPB e realizado pela Opinião Pesquisas Sociais no último dia 17 de setembro e entrevistou 270 eleitores da zona urbana e rural de Alagoinha.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Antônio Messias, Centro, Clócio Beltrão, Maria do Carmo de Lucena Beltrão, Morada Nova I, II, III e IV, Nova Alagoinha e Tereza Gondim. E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Barro de Fátima, Bonfim, Cajá, Catolé, Jacaré, Jenipapo, Mata Escura, Mumbuca, Ribeiro Grande, Ribeiro Novo, Sapo, Serrinha, Taboca, Tanque, Tanque do Barro e Travessão.
(*) @maispb
0 comments:
Postar um comentário