Chamado: vinte anos após ser prefeita de Guarabira, Léa Toscano volta a disputar um mandato municipal

Foto: Assessoria / Divulgação. 
Após 20 anos desde que comandou a Prefeitura de Guarabira por dois mandatos, Léa Toscano volta à disputa municipal. Ela foi prefeita de 1997 a 2004, e suas obras e ações continuam marcando a vida dos guarabirenses. Léa foi responsável por projetos que contribuíram diretamente para o fortalecimento econômico e social do município, colocando-o em destaque na Paraíba, como o Memorial de Frei Damião e o Canal do Juá. 

As obras e ações de Léa Toscano beneficiam a população até hoje em diversas áreas, entre elas, educação, saúde, infraestrutura e social. O Memorial de Frei Damião, por exemplo, continua aquecendo a economia local através do turismo religioso, e o Canal do Juá preparou a cidade para o futuro. 

“Depois de um chamado de muito amor e carinho do povo de Guarabira, coloquei meu nome à disposição para disputar a Prefeitura Municipal. Atendi esse chamado por entender que preciso voltar a cuidar das pessoas com carinho e também projetar nossa cidade para o futuro. Fiz muito quando prefeita e as pessoas reconhecem esse legado, o que me deixa muito feliz. Faremos ainda mais pela nossa gente”, disse Léa Toscano. 

Quando prefeita da cidade, Léa foi responsável por obras importantes como o Parque do Encontro, a Praça João Pessoa, a Praça do Novo Milênio e a Rodoviária Municipal. Durante sua gestão, ergueu a Escola Dom Helder Câmara, a Escola Raul Mouzinho, a Escola Edvardo Toscano e a Escola Antônio Galdino, reforçando seu compromisso com o futuro de Guarabira. 

Também foi na gestão de Léa Toscano que Guarabira ganhou o Canal do Juá, a Praça da Juventude, a Praça da Alimentação, a Ponte do Alto da Boa Vista, os Postos de Saúde Naná Porpino e Milton Resende, além de pavimentações por toda a cidade e ginásios esportivos (mais de 10). 

Mulheres da política - Léa Toscano é uma das inúmeras mulheres que irão disputar prefeituras em diversas cidades da Paraíba. Ela fortalece a representatividade feminina no processo eleitoral deste ano e incentiva outras mulheres a ingressarem na política. 

Estudo elaborado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pelas universidades americanas Indiana University e Texas Tech University revela que cidades administradas por mulheres têm um desempenho fiscal melhor do que as administradas por homens. A capacidade fiscal é a habilidade da prefeitura de arrecadar e entregar serviços. “Nós, mulheres, estudamos, nos preparamos e fazemos a diferença no quesito administrar municípios e cuidar das pessoas”, destacou a pré-candidata. 

Candidata a prefeita – Maria Hailéa Araújo Toscano foi casada com o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Guarabira, engenheiro civil Zenóbio Toscano de Oliveira. Formada em administração pública e mãe de quatro filhos, entre eles a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), além de Vanina, Tiago e Daniela. Iniciou a carreira política em 1983, coordenando ações sociais em Guarabira no governo de Zenóbio Toscano. Em 1996, disputou a eleição municipal e tornou-se a primeira mulher prefeita da cidade de Guarabira em mais de cem anos de história. Foi reeleita em 2000. Já em 2010, Léa Toscano foi eleita deputada estadual.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário