A convenção para homologação da candidatura de Léa Toscano acontecerá no dia 24 de julho no Ginásio ‘O Zenobão’, às 19h30.
Foto: Assessoria / Recorte; |
“São tantas memórias afetivas e ações concretas que transformaram vidas e marcaram gerações. Tenho a alegria de ter contribuído para o desenvolvimento desta amada cidade, de ter sido responsável pela construção do Memorial de Frei Damião, que aquece o turismo e enche Guarabira de orgulho. Depois de conversar com meu povo, tomei minha decisão. Estou pronta Guarabira, sua filha aceita esse desafio e será candidata a prefeita”, disse Léa Toscano.
Quando prefeita da cidade, Léa foi a responsável por obras importantes como o Parque do Encontro, O Memorial Frei Damião, a Praça João Pessoa, a Praça do Novo Milênio e a Rodoviária Municipal. Na gestão ergueu a Escola Dom Helder Câmara e a Escola Raul Mouzinho, a Escola Edvaldo Toscano, a Escola Antônio Galdino reforçando o compromisso com o futuro de Guarabira.
Também foi na gestão de Léa Toscano que Guarabira ganhou o Canal do Juá, a Praça da Juventude, a Praça da Alimentação, a Ponte do Alto da Boa Vista, os Postos de Saúde Naná Porpino e o Milton Resende, além de calçamentos em toda cidade e ginásios esportivos (mais de 10).
“Cada obra e ação me enche de orgulho ao ver os frutos de nosso trabalho. Mas essa história de amor ainda não terminou. Estou preparada para voltar e continuar a construir e projetar um futuro ainda melhor para todos nós”, afirmou.
Convenção – A convenção para homologação da candidatura de Léa Toscano acontecerá no dia 24 de julho no Ginásio ‘O Zenobão’, às 19h30, e deve contar com a presença dos senadores Efraim Filho e Veneziano Vital do Rêgo, além de deputados estaduais e federais.
Perfil – Maria Hailéa Araújo Toscano foi casada com o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Guarabira, engenheiro civil Zenóbio Toscano de Oliveira. Formada em administração pública e mãe de quatro filhos, entre eles a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), além de Vanina, Tiago e Daniela. Iniciou a carreira política em 1983 coordenando ações sociais em Guarabira no governo de Zenóbio Toscano. Em 1996, disputou a eleição municipal e tornou-se a primeira mulher prefeita da cidade de Guarabira em mais de cem anos de história. Foi reeleita em 2000. Já em 2010, Léa Toscano foi eleita deputada estadual.
0 comments:
Postar um comentário