Governo pedirá para a PF investigar fake News sobre a tragédia no RS

A Polícia Federal tem atuado em ações para resgate de vitimas no Rio Grande do Sul. Foto: Band/Reprodução. 

O ministro da casa civil, Rui Costa, afirmou que o governo pedirá para a Polícia Federal investigar e prender quem divulga conteúdo falso sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. 

A afirmação foi feita durante reunião no Palácio do Planalto para monitorar as ações no Rio Grande do Sul, na “sala de situação”. 

"Pedi que o ministro Lewandowski desse uma entrevista à imprensa anunciando que vai pedir à Polícia Federal que abra procedimento, e que a AGU, junto com o Ministério da Justiça, irá acionar os órgãos competentes para consequente ação judicial e de responsabilização dessas pessoas", disse Rui Costa.

PF atua nas ações de resgate no RS

A Polícia Federal tem atuado em ações para resgate de vítimas no Rio Grande do Sul, integrada com órgãos públicos e a sociedade civil e com a presença ostensiva para coibir furtos e dar segurança à rede de voluntários que atua em colaboração com os salvamentos, na denominada Operação Esperança.

As ações principais ocorrem nas bases Pontal, na zona sul de Porto Alegre, de onde saem as embarcações para resgate de desabrigados em Eldorado do Sul, a partir da BR-290. 

A tomada de decisão e o apoio logístico às equipes partem da Sala de Crise, instalada na Superintendência Regional da Polícia Federal.

São empregados na Operação Esperança, 350 servidores policiais e administrativos, 12 embarcações e três motoaquáticas. (*) @bandjornalismo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário