Encontro deve contar com as presenças do senador Veneziano Vital, da deputada Camila e da pré-candidata a prefeita Léa Toscano.
Divulgação. |
A organização do ato já está distribuindo convites e promete a presença do senador Veneziano Vital do Rêgo, da deputada estadual Camila Toscano (PSDB) e da pré-candidata à prefeita Léa Toscano (UB). O MDB de Guarabira é presidido pelo empresário Deda Claudino, que foi candidato a deputado federal em 2020.
O vereador Marcelo Bandeira (sem partido), ex-presidente da Câmara, já confirmou presença e vai se filiar ao partido. "Convido todos os amigos, amigas da Zona Rural e da Zona Urbana para o ato da minha filiação ao MDB, eu e outros companheiros e companheiras vão dar mais um passo para que Guarabira viva seu melhor momento de desenvolvimento, capacidade de unir Zona Urbana e Zona Rural na mesma trilha de progresso", disse Marcelo em publicação feita nas redes sociais.
O atual presidente da Câmara, Raimundo Macêdo, que deixou o PSDB, também deve ingressar na legenda. "Neste momento importante, conto com vocês para se juntarem a mim nessa missão de transformação e renovação. Juntos, podemos superar qualquer obstáculo e construir um amanhã mais promissor para todos nós", destacou Macêdo nas mídias sociais.
Saulo de Biu, que foi reeleito no MDB, vem sinalizando que se mantém filiado e deve comparecer ao encontro. Os vereadores emedebistas Ramon Menezes e Nal Fernandes não devem permanecer na legenda.
Histórico
Depois de décadas sob o comando do grupo Paulino em Guarabira, com a morte de Zé Maranhão o MDB passou ao comando do senador Veneziano Vital do Rêgo. Roberto Paulino decidiu ficar contra a candidatura do partido nas eleições de 2022, apoiando a reeleição do governador João Azevêdo (PSB), e viu o partido ser comandado por forças ligadas aos seus algozes na cidade.
Roberto e Fátima Paulino foram prefeitos de Guarabira por dois mandatos cada. Raniery Paulino foi deputado estadual pela legenda por quatro mandatos consecutivos, disputou a eleição de deputado federal pelo Republicanos e perdeu, ficando na suplência. Atualmente está na titularidade do mandato com o afastamento momentâneo de Wilson Santiago para uma Secretaria de Estado.
Para as próximas eleições, o MDB já tem fechada uma aliança com o União Brasil, atual partido de Léa Toscano, que deverá ser candidata à prefeita de Guarabira com o MDB indicando o candidato a vice. (*) @portal25horas, com complemento de @plugados
0 comments:
Postar um comentário