Guarabira, eleições 2024: situação e oposição, quem será vice de quem?

Fotomontagem: Plugados / Redes Sociais / Reprodução. 
Dois registros fotográficos nos bastidores da política partidária guarabirense chamou a atenção neste fim de semana, após publicações nas redes sociais. 

O primeiro é do grupo de situação, que foi postado após uma reunião, como foi dito na publicação. Na foto encontra-se a deputada Camila Toscano, o prefeito Marcus Diogo, ex-prefeita Léa Toscano e todos os vereadores da bancada situacionista; Mario Protético, Tiago do Mutirão, Lula das Molas (licenciado), Júnior Ferreira, Raimundo Macêdo (presidente), Wilsinho, Isaura Barbosa, Jussara Maria e Gerson Gesso. 

Por outro lado, aparece nas redes, uma imagem do grupo de oposição feita durante a procissão de São Sebastiao, de Guarabira a Pilõezinhos. Nesta, estão o deputado federal Raniery Paulino, os vereadores Renato Meireles, Ramon Menezes e Nal Fernandes, os ex-vereadores Beto Meireles e Neide de Teotônio e o advogado Dr. Teotônio. Faltou algumas lideranças na foto, talvez por ausência de alguns na procissão, ou por ser um evento de grande massa em movimento e em marcha – é no que queremos acreditar. 

Mas a pergunta que não quer calar é; quem será vice de quem? 

Pela situação há uma demonstração que qualquer um acetaria uma indicação para ser o vice, inclusive os vereadores, pois os prováveis nomes para suceder o prefeito aliado, Marcus Diogo, são os de Léa Toscano e de Camila Toscano, respectivamente. A ‘briga’ é exatamente pela vaga de vice. 

Na oposição, a escolha do vice anda meio complicada, pois um Paulino não sairá vice, já disse em entrevistas o secretário Chefe de Governo Roberto Paulino, nem o terceiro colocado para prefeito nas eleições de 2020, Teotônio, aceita uma composição como candidato a vice-prefeito, pois almeja ser o cabeça de chapa numa possível união das oposições no pleito eleitoral deste ano, mas enfrenta o causídico, a melhor performance da oposição, de Raniery, em duas pesquisas já realizadas, mesmo muito abaixo da primeira colocada na dupla aferição, Léa Toscano; além de ter assumido o filho de Roberto e Fátima, uma vaga temporária como deputado federal, o que lhe deixou ainda mais empolgado.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário