![]() |
Sessão extraordinária, 29/12/23. Foto: C. M. de Guarabira / Reprodução. |
"Não era possível conceber que a lei que regia nossa estrutura era de 2008, sem muito norte e com uma situação que já não era esperado dos novos desafios da gestão pública. Agora, temos muito para avançar. Vamos encerrar a gestão organizada administrativamente, inclusive com a equipe de transição entre os governos para uma continuidade muito melhor", disse o prefeito Marcus Diogo à Codecom, após aprovação.
Veja teor da nota de esclarecimento da PMG
“A VERDADE DOS FATOS: A Prefeitura de Guarabira entra no ano de 2024 com uma estrutura moderna e que será parâmetro para os próximos anos na gestão pública municipal.
A atual composição dos setores administrativos do Município foi do ano de 2008 e em todos esses anos muita coisa mudou, muitos desafios, muitas responsabilidades e compromisso para seguir adiante.
A nova estrutura deixa o serviço público mais moderno. Os cargos de comissão, que são constitucionalmente legais para os setores de Chefia e Assessoramento de todos os entes federativos e representam menos de 15% de todo o quadro de servidores do município e servirá também para uma gestão compromissada com o futuro.
Pensando sempre no futuro e na continuidade dos serviços, também está previsto oficialmente e por lei, garantido ao próximo (a) gestor (a) uma equipe de transição segura e eficaz.
Além disso, a transparência e o controle interno somam aos esforços de uma boa gestão com a criação da Controladoria Geral do Município e em breve, novo concurso para preenchimento de vagas em diversos setores, fruto da compilação e reestruturação dos nossos PCCR’s.
É a prefeitura mais moderna e lançada para os desafios do amanhã.”
Postar um comentário