A propositura foi do vereador Júnior Ferreira. Ex-prefeita é a primeira pessoa a receber a comenda
Foto: Instagram / Recorte. |
Por se tratar de uma nova outorga realizada pela Casa Osório de Aquino, como explicou JF, a atual secretária da Mulher de Guarabira, Léa Toscano, foi a primeira pessoa a ser condecorada com o título que leva o nome do seu esposo, o prefeito Zenóbio, em saudosa memória. Ferreira que também é dono da proposta que criou a Medalha Zenobio Toscano, convidou a homenageada para receber a comenda, recitando um poema em forma de literatura de cordel; umas das paixões culturais de Zenóbio.
A filha dos homenageados, a deputada Camila Toscano, fez uso da tribuna, onde agradeceu aos vereadores por escolher a sua mãe para receber a primeira Medalha Zenóbio Toscano. Ela ainda pediu que os representantes da CMG tivessem o zelo a quem entregar a tocante envergadura. “Essa medalha representa trabalho e amor pela cidade; que as próximas pessoas que venham ser homenageadas com o nome de Zenóbio Toscano, que sejam verdadeiramente merecedoras dessa medalha”, disse
Léa Toscano agradeceu à Câmara Municipal por ser a primeira pessoa a receber a medalha que leva o nome do seu esposo. “Não é apenas um reconhecimento pessoal, mas um tributo à dedicação de todos que contribuíram para o avanço da nossa cidade. Agradeço ao querido vereador Júnior Ferreira pela propositura e por reconhecer a importância de valorizar aqueles que trabalham para construir um futuro melhor”, ressaltou.
0 comments:
Postar um comentário