O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0, nesta terça-feira (21), em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida demorou quase 30 minutos a se iniciar devido a uma briga entre torcedores nas arquibancadas, e o clima no Maracanã era tenso. Dentro das quatro linhas, o duelo seguiu o extracampo e foi bastante nervoso, com muitas faltas. No total, a Canarinho foi superior, mas não conseguiu vencer o confronto e amargou a terceira derrota consecutiva no torneio.Brasil 0x1 Argentina. Arena Maracanã, Rio. Foto: Carl de Souza/AFP.
O primeiro tempo foi muito faltoso, 22 no total: 16 do Brasil e seis da Argentina. Além das faltas, o primeiro tempo foi de clima tenso, com um jogo muito picotado, mas de domínio da Seleção Brasileira. A Canarinho subiu as linhas e atuava em uma clara estratégia de pressionar o adversário e roubar a bola na área. Teve mais volume de jogo, mas apenas uma finalização ao gol.
Na etapa final, o Brasil voltou bem do intervalo e continuava dominando as ações, mas viu a Argentina abrir o placar com Otamendi, após cobrança de escanteio. Em desvantagem no marcador, a Seleção perdeu um pouco a cabeça, teve um jogador expulso e amargou o quarto tropeço consecutivo nas Eliminatórias, sendo a terceira derrota em sequência.
As Eliminatórias da Copa serão pausadas, e as partidas só retornam em setembro de 2024, quando o Brasil vai enfrentar Equador e Paraguai. A Argentina, por sua vez, vai encarar o Chile e a Colômbia. (*) Lance
0 comments:
Postar um comentário